Dicas para diminuir o enjoo na gravidez

Eu tive muito enjoo na gravidez. E muitas pessoas sempre me perguntam o que eu fiz para amenizá-los. Mulheres que têm altos níveis do hormônio gonadotropina coriônicas (hcg) são mais propensas a ter enjôos, como as mulheres grávidas de múltiplos.

Mas ainda não existe relação consistente entre algum nível de hCG e enjoo, pois duas mulheres com o mesmo nível de hCG podem apresentar sintomas diferentes. Coisas da natureza. Outros fatores podem contribuir para o aumento do enjoo, como estresse, fadiga, maior produção de ácido estomacal o hormônio do hcg deixa o estômago mais preguiçoso.

A fase dos enjôos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20). Também não é regra é uma estatística. Parei de ter enjoo depois do 4o mês de gestação.

No inicio meus enjôos eram até tranquilos, mas foram piorando, com o passar dos dias e aí foi quando comecei a buscar outras formas de aliviá-los já que os remédios não funcionavam mais!

Enjoo na gravidez

Então, aí vão as minhas dicas que usei e me ajudaram a amenizar meus enjôos:

  • Tomava muita água com gelo, tinha que está extremamente gelada, nunca em jejum.
  • Carregava biscoitos de água e sal sempre, e biscoitos de chocolates que ajudam a elevar a taxa de açúcar no sangue.
  • Comia pouco, assim não enchia muito o estômago e não dificultar ainda mais a digestão.
  • Comia de 3 em 3 horas.
  • Ingeria muita fruta, procurava comer uma por período.
  • Ingeri mais frango, ovos, esses que não afetavam meu paladar que estava extremamente exigente, já que havia enjoado de carne nesse período, mas que é EXTREMAMENTE IMPORTANTE A INGESTÃO DE CARNE NA GRAVIDEZ.
  • Sempre evitei frituras, sempre fiz uso de uma Fritadeira Elétrica (não usa óleo). Deixa os alimentos sequinhos e deliciosos!
  • Mastigava um chiclete, assim que acabava o açúcar jogava fora (preferia os mais indicados pelos dentistas).
  • Antes de escovar os dentes comia uma bolacha primeiro para depois escovar os dentes.
  • Fiz uso de uma pasta de dentes sem sabor recomendada pela minha dentista.
  • Procurei evitar fragrâncias exageradas.
  • Comidas com pouco temperos.
  • Alimentos leves, muitos legumes.
  • Roupas leves, frescas.

Querida mamãe, espero que minhas dicas ajudem a você, como me ajudou também a ter um dia mais tranquilo, pois sei o quanto é perturbador o enjoo e as ânsias de vômitos.

Beijos e ótima gestação!!! 🙂 🙂 😉

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