Cuidados com a Pele e Unhas na Gravidez

Queridas gestantes, ultimamente tenho pensado muito em vocês, já que tenho passado o dia todo com uma (nossa querida assistente) e as meninas estão mais do que nunca grudadinhas com ela, parece que sentem que tem mais um anjinho ali e ficam se comunicando!!! Passamos o dia falando sobre esse universo maravilhoso e eu dando dicas, falando sobre como foi comigo… Então, pensei: – Porque não criar um post dando essas dicas?!

Comigo no início, começaram a surgir as espinhas, e daí veio também a preocupação com manchas na pele do rosto, o que acontece com algumas gravidinhas no período da gravidez.

Mas, o maior terror das grávidas são as estrias e aí, essa foi a maior das minhas preocupações, pois tenho estrias no bumbum desde os 12 anos. SIM, DESDE OS 12!!!!

Eu tinha muita vergonha nessa época, era uma criança com estrias. Entrando na puberdade, lembro-me que para ir ao clube e colocar biquíni era o fim. Aí todo mundo falava: – Olha se cuida porque você vai encher de estrias.

Mas, para a MINHA ALEGRIA e tristeza e inveja de algumas que AFIRMAVAM ISSO, NÃO TIVE NENHUMA ESTRIA, além é claro das que já tinha quando adquiri na puberdade.

Volto a repetir minha pele não tem uma boa elasticidade!

Então, veja aí os produtos que pra mim foram essenciais na gravidez para os cuidados da minha pele:

1. Rosto: Usei toda a linha de tratamento da Mary Kay: minha amiga me fez a demonstração e eu simplesmente amei e uso até hoje!

Veja na foto que tem o sabonete em gel, o hidratante para todo tipo de pele, tratamento noturno e o protetor solar.

Cuidados com a pele

Também adoro a Base tanto a matte para o dia como a base iluminadora para a noite e o Primer da Mary Kay.

2. Barriga, Seios e Bumbum: Quando engravidamos essa região começa a se desenvolver e a pele esticar, e aí que podem vir as estrias caso não MANTERMOS A PELE BEM HIDRATADA. Além do clima que ainda pode ajudar a ressecar mais.

Então recorri a um dos produtos mais TOP’S da Granado: o Creme de Uréia. Passava 3 vezes ao dia. Após o banho de manhã, na hora do almoço e após o banho da noite, cheguei no final usar antes de dormir, pois minha barriga ficou GIGANTE, e meus seios também.

Cuidados com a pele na gravidez

Como esse creme de Uréia da Granado é um pouco caro eu muitas vezes revezada o uso ao longo do dia com outros que também gostei, porém não AMEI COMO ESSE!

O Bepantol, além de ser bom é rende bastante e mais em conta com relação a quantidade x valor:

Cuidados com a pele na gravidez

O terceiro creme que usei foi o da Natura, na verdade é uma Emulsão, usei somente um frasco já que enjoei da fragrância que apesar de suave, começou a me incomodar.

Cuidados com a pele na gravidez

3. Unhas: Nunca tive muito tempo de ficar indo em salão, minha vida era extremamente corrida no trabalho e agora mais do que nunca com as tri, então para manter as unhas belas sempre usei: a Cera Nutritiva para unhas da Granado, auxilia em manter suas unhas com aspecto de feitas, ou a retirar as cutículas com alicate em casa mesmo!

E sempre com uma base fortalecedora para as unhas, claro!!!

Cuidados com a pele na gravidez

4. Pernas: Eu tive muitas dores nas pernas devido a uma gravidez trigemelar (o peso aumentava muito rapidamente), meu corpo não estava acostumado com isso, além desse fator a maior parte do meu tempo trabalhava em pé, então, sofri muito com cãibras, e até uma dica muito boa pra elas é COMER BANANA! Então, fiz uso de alguns gel’s que me ajudaram bastante junto a massagem no ato da aplicação.

O da Granado foi o que mais usei!!! Vocês podem achar que estou fazendo marketing pra eles, mas na verdade eu adooooorooo os produtos da Granado e uso há muitos anos, então posso afirmar que realmente todos esses que estou indicando são ótimos!

Cuidados com a pele na gravidez

Um outro que usei bastante que gostei muito foi o da Natura com passaflora.

Cuidados com a pele na gravidez

E o terceiro que usei mais no final da gestação para os dias de UTIN, que você não pára, fica entre casa e hospital, foi o do Boticário.

Cuidados com a pele na gravidez

5. Pés: E pra fechar o que usei nos pés foi o esfoliante e a Manteiga da Granado que deixam os pés impecáveis!!! Apesar do clima seco eu consegui manter meus pés bem cuidados fazendo a esfoliação uma vez por semana no banho e após o banho passava a Manteiga.

Cuidados com a pele na gravidez

Cuidados com a pele na gravidez

Ainda uso esses produtos porque sempre deram certo na minha pele, e fora o cheirinho que AMO!

Cuidar do corpo na gravidez NÃO é VAIDADE e SIM CUIDADO.  

Mamães espero que tenho gostado das dicas, logo postarei mais dicas sobre cuidados pois como voces busquei muitas informações em torno desse assunto e

Beijossss da mamãe das tri 🙂 🙂 😉

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o nosso Guia de Materniade aqui. Nosso presente para você mamãe!

Insira seu e-mail para ter acesso imediato ao ebook!

Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização.

Nascimento das minhas Trigêmeas

Nascimento

No retorno da nossa Lua de Mel, demos início a FERTILIZAÇÃO IN VITRO, a qual foi SUCESSO NA PRIMEIRA...

Introdução Alimentar das Trigêmeas

Introdução Alimentar

Olá mamãe!!! Hoje vou falar sobre uma grande dificuldade que eu tive e que a maioria das mamães passam...

Controle Diário de Atividades para Múltiplos

Controle Diário de Atividades para Múltiplos

Me perguntam como eu sabia quem havia mamado, evacuado, ou tomado remédio nos primeiros meses de vida das bebês,...